Categorias
Notícias

2iM recebe o certificado ISO/IEC 27001:2013 pela 3ª vez consecutiva.

A certificação ISO/IEC 27001:2013 atesta que o Sistema de Gestão de Segurança da Informação da 2iM atende aos mais rigorosos padrões mundiais de excelência.

A certificação ISO/IEC 27001:2013 atesta que o Sistema de Gestão de Segurança da Informação da 2iM atende aos mais rigorosos padrões mundiais de excelência.

Manter os níveis de excelência dentro de uma política de segurança da informação exige empenho e comprometimento de toda a equipe e, sobretudo, a construção de uma cultura corporativa em que haja o entendimento de que a proteção da informação é um processo contínuo e permanente.

Esse é um compromisso da 2iM com todo o mercado, oferecemos assim as melhores Estratégias de Valor em Saúde, de forma segura e transparente. 

De que forma os clientes se beneficiam

A pesquisa anual da ISO revela que o selo aparece no topo da lista de crescimento nos últimos anos. A tendência deve se manter face às implementações das leis de proteção de dados, como a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e o GDRP – General Data Protection Regulation, da União Europeia, em vigor desde 2018.

No sentido prático, a certificação garante aos clientes que a organização possui abordagens para a mitigação de risco por meio de controles de segurança da informação, demonstrando que o investimento negocial na empresa será amparado por uma estrutura blindada contra adversidades e periodicamente auditada, facilitando ainda o alinhamento da empresa às diretrizes estabelecidas na LGPD entre outras exigências legais.

Em um mundo em que a informação é redesenhada como moeda de alto valor, a ISO 27001 é reconhecida globalmente por especialistas como a melhor prática concernente à gestão de segurança da informação, sobretudo no enfrentamento dos crimes cibernéticos. O novo cenário legal, sob a perspectiva da LGPD, prevê multas substanciais para episódios de vazamento de dados. Nesse contexto, empresas engajadas na certificação tornam-se agentes proativos na proteção das informações dos seus usuários.

A 2iM na vanguarda da Segurança da Informação

Aplicando ferramentas e métodos modernos de Health Data AnalyticsProcess MiningBusiness Process Management (BPM), ajustamentos de riscos ambulatoriais, hospitalares e de Saúde Baseada em Valor (VBHC) em frameworks próprios e já testados no mercado, oferecemos aos nossos clientes e stakeholders a inteligência necessária para uma gestão estratégica do cuidado com a saúde, utilizando dados seguros em tempo real.

Hoje, em nossa base de dados, manipulamos informações de mais de 40.000 profissionais de saúde, de dezenas de organizações de saúde em todo o Brasil, que envolvem centenas de milhares de dados clínicos.

Temos a ciência da sensibilidade dessas informações e por isso investimos em infraestrutura para governança de dados, com enfoque especial na documentação e implementação das rotinas de segurança, no propósito de garantir confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.

Conheça nossa Política de Segurança da Informação.