Categorias
Notícias

2iM reconhecida como entidade gestora do QUALISS

Após a publicação da RN 405, no primeiro semestre deste ano, a ANS divulgou as empresas que atuarão como apoiadoras ao QUALISS. Esta divulgação ocorreu no dia 19 de julho durante a primeira reunião oficial do COTAQ (Comitê Técnico da Qualidade Setorial). A Agência reconheceu 10 entidades para esta parceria, e a 2iM foi reconhecida pela ANS como uma entidade gestora de programas de qualidade no QUALISS. Veja notícia completa no site da ANS

“Este reconhecimento veio ao encontro do objetivo e missão da 2iM, criada há quase 5 anos”, afirma César Abicalaffe, CEO. A experiência já conquistada pela 2iM no país foi reconhecida pela ANS, que permitiu à 2iM ser uma das empresas que irá atuar diretamente no QUALISS. A companhia e seus gestores atuam no programa da ANS desde a sua primeira versão.

2iM firma parceria com a ONA

No dia 19 de julho também foi consolidada a parceria da ONA com a 2iM. As organizações firmaram um Termo de Parceria para desenvolvimento de programas de indicadores de qualidade do setor de saúde Brasileiro. O programa criado pela ONA será um referencial no mercado e finalmente poderá trazer benchmarks confiáveis considerando diferentes níveis e complexidades dos prestadores. A ferramenta e a metodologia da 2iM, incrementada pelo conhecimento dos técnicos da ONA, garantirá o sucesso e o respeito aos indicadores, que serão consolidados e divulgados ao mercado. Veja mais no site da ONA.

A 2iM tem a certeza de que está contribuindo fortemente para uma mudança no modelo mental dos gestores, dos prestadores de serviços e dos pacientes. O processo sistematizado de avaliação de qualidade e a sua difusão pública, política comum em diversos países desenvolvidos, contribui para a transparência no setor, pois gera maior foco e comprometimento com a qualidade. Essa lógica também possibilitará a revisão do modelo de remuneração, saindo da lógica perversa atual para um modelo de remuneração com base no desempenho ou valor.

Veja a noticia completa publicada pelo Saúde Business aqui!