Categorias
Acreditação

3M e 2iM celebram parceria para oferecer análises de dados baseados na metodologia APR-DRG

A 3M Health Information Systems, sediada nos EUA, juntamente com a 3M Brasil, anunciou recentemente a formação de parceria estratégica com a 2iM Inteligência Médica S/A, empresa de tecnologia que atua na área da saúde e melhoria da qualidade, sediada no Brasil. A parceria atenderá inicialmente o mercado brasileiro de saúde e seus prestadores de serviços – hospitais, clínicas e convênios médicos –, oferecendo análises de dados sobre os serviços médicos realizados, através do APR-DRG, uma metodologia de classificação de pacientes de propriedade da 3M, amplamente usada nos Estados Unidos e em muitos outros países do mundo.

A metodologia APR-DRG

A metodologia APR-DRG fornece uma estrutura eficaz para monitoramento da qualidade do atendimento e da utilização de serviços em ambientes hospitalares. Todos os Agrupamentos de Pacientes com Diagnósticos Refinados (ARP DRGs), consideram na análise de dados a gravidade da doença do paciente e o risco de mortalidade e, fornecem um sistema de reembolso hospitalar justo e equitativo, de fácil entendimento para os usuários e fornecedores.

A parceria entre a 3M e a 2iM alavancará a experiência global da 3M na implantação de soluções de software que melhoram o desempenho clínico e financeiro das instituições, unindo a análise da área de saúde ao profundo conhecimento do mercado de assistência médica brasileira da 2iM.

Sobre a 2iM

A 2iM é a líder brasileira em iniciativas de melhoria da qualidade, usando painéis de pesquisa em base web que oferecem transparência aos médicos, à liderança do hospital e aos convênios, com uma variedade de indicadores-chave de desempenho.

Sobre a 3M Health Information Systems

A 3M HIS é líder mundial em desenvolvimento e implementação de classificações voltadas para pacientes e populações, através de codificação médica e software, que proveem documentação clínica e melhoria de serviços; com mais de 10.000 clientes que atendem a todos os setores do mercado de saúde em mais de 20 países.