Categorias
Gestão Os Transformadores Valor em Saúde

Como a Roche, AMO e 2iM estão transformando a gestão da saúde em pacientes oncológicos.

Tendo como um de seus objetivos estratégicos apoiar a Saúde Baseada em Valor no Brasil, a Roche, líder mundial em pesquisas e desenvolvimento de medicamentos para condições clínicas de alta complexidade como o câncer, buscou parceiros que pudessem construir uma aplicação prática e para isso convidou a AMO, referência nacional em tratamento de excelência em oncologia e a 2iM, pelo protagonismo na construção do VBHC no Brasil.  

“Viabilizar a medicina baseada em valor significa colocar a experiência do paciente como centro do cuidado, valorizando —e remunerando— os resultados qualitativos alcançados e não simplesmente aquilo que foi quantitativamente ofertado… Uma abordagem que permite a redução de desperdícios e confere maior transparência sobre o uso dos recursos destinados à saúde.” – Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil    

* (trecho retirado da matéria “O desafio da sustentabilidade do ecossistema de saúde”, divulgado na Folha de São Paulo). 

Para este projeto foi selecionado a solução de Avaliação de Linhas de Cuidado da 2iM, para a condição clínica de Câncer de Pulmão, com o objetivo de gerenciar pacientes em tempo real, construir modelos de análises de valor com dados do mundo real e permitir o desenvolvimento de acordos orientados por valor (Value-based agreements). 

As expectativas para o futuro, segundo Iuri Santana, médico da AMO, é que eles possam expandir o projeto, incluindo outras patologias para que realmente seja criada a medicina baseada em valor.  

Clique aqui para conferir o vídeo completo da conversa entre nosso Diretor de Crescimento, Fabio Roche, a Gerente de Jornada do Paciente de Oncologia da Roche, Isabelle Menezes e o médico especialista da AMO, Iuri Santana.

Inscreva-se em nossa newsletter e receba todas as novidades sobre esse e outros projetos transformadores que a 2iM está envolvida!