Categorias
Tecnologia Valor em Saúde

Quais os desafios da adesão da Saúde Baseada em Valor no Brasil?

Confira os desafios da adesão da Saúde baseada em Valor na série criada pela 2iM!

Manter o equilíbrio entre os custos das redes de saúde e qualidade no atendimento aos pacientes sempre foi uma necessidade e, ao mesmo tempo, desafios das empresas que atuam no setor. A verdade é que a maior parte delas ainda optam por um modelo de remuneração que incentiva, mesmo que indiretamente, a quantidade sobre a qualidade, conhecido como pelo  fee-for-service. 

Para analisar melhor alguns dos desafios da adesão do Value-Based Healthcare (VBHC) e, a partir disso, propor modificações que possam ser o ponto de partida da transformação da gestão da saúde, os especialistas da 2iM prepararam uma série com 5 episódios sobre as dificuldades deste processo.  

São eles:  

  • O paciente como foco e a dificuldade da aderência pelo mesmo; 
  • Alinhamento entre diferentes stakeholders do setor; 
  • financiamento das ações de VBHC; 
  • Aspectos jurídicos e transparência; 
  • Dados e Indicadores da saúde.  

Ao final da série realizaremos um webinar exclusivo para tirar todas as dúvidas acerca do tema e discuti-las com convidados referência no assunto.  

Inscreva-se em nossa newsletter para receber os conteúdos em primeira mão e antecipar o planejamento das ações necessárias para moldar-se às tendências referente aos modelos de remuneração baseada em Valor, mantendo sua empresa competitiva no mercado ao mesmo tempo que aumenta o índice de satisfação dos pacientes, constrói uma boa reputação e aumenta o número de beneficiários.