2iM Inteligência Médica

Sobre a 2iM

Histórico

A 2iM® foi criada, em 2011, a partir de um spin off da Impacto Tecnologias Gerenciais em Saúde. Logo que foi criada passou por um processo de seleção na Incubadora Tecnológica (INTEC) do Instituto de Tecnologia do Paraná e foi aprovada sem restrição. No final de 2015 graduou da incubadora e em 2017 passou para ser uma scale-up recebendo um aporte de investimentos do Fundo PRIMATEC.

A proposta de valor da 2iM é utilizar ferramentas de analytics para medir Valor em Saúde. Para esta proposta de valor a 2iM desenvolve aplicativos e sistemas para geração de dados em saúde, utiliza técnicas e soluções de interoperabilidade, gera métricas específicas de qualidade e custo na saúde e implementa novos modelos de pagamento baseados em Valor.

Em 2014 a empresa consagrou o seu modelo de avaliação de desempenho assistencial, o GPS.2iM© iniciando projetos em grandes hospitais e hoje já está em aplicação em perto de 30% dos hospitais da ANAHP, tendo mais de 40 mil médicos avaliados com esta ferramenta, além de ter a sua utilização por diversos pagadores públicos e privados.

A 2iM é referência no mercado para avaliação de desempenho de médicos e serviços de saúde e para implementação de modelos de pagamento baseados em Valor.

Definição de Negócio

Utilizando-se do conceito de Business Analytics (BA) agrupamos, analisamos e rastreamos as informações de saúde com foco na tomada de decisão estratégica em relação aos indicadores de qualidade e performance em saúde de sua instituição. Este conceito trata-se da evolução do BI possibilitando acesso, rastreamento, armazenagem, transformação, modelagem, análise e entrega da informação com o objetivo principal de capacitar a tomada de decisão estratégica de sua equipe de gestores e reestruturar modelos de remuneração baseados em Valor.

  • Missão
  • Visão
  • Valores

Agregar e gerar informação para medir Valor em Saúde, apoiando o sistema para que se torne sustentável e melhore a qualidade da vida das pessoas.

Em 5 anos ser referência nacional para medir Valor em Saúde, mantendo a imparcialidade e promovendo a sustentabilidade do setor.

Integridade
Responsabilidade social
Isenção
Compromisso com os resultados
Inovação

Equipe

DR. CÉSAR ABICALAFFE

Chairman e CEO

JOSIANE JUSTUS

Sócia e Consultora de Mercado

CÉSAR MIGGIOLARO

Sócio e Gestor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
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SOLANGE ABICALAFFE SERCI

Sócia e Gestora Administrativa Financeira
Jpeg

Juarez Gonçalves Nery Junior

Sócio e Gestor de Operações

Consultores Associados

DR. ANDRÉ MÉDICI

Economista Sênior em Saúde | Banco Mundial

DR. ANDRÉ OSMO

Superintendente de Novos Negócios | Hospital Sírio-Libanês

DR. WALTER LYRIO DO VALLE

Gestão Médica

DR. MARCELO CUNIO MACHADO FONSECA, MD, PhD

Economia em Saúde

GABRIELA TANNUS BRANCO DE ARAÚJO, MSc

Economia em Saúde
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ANDRÉ GUSTAVO DAHER VIANNA

Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes

JOÃO MARQUES GOMES

Chair, Nova Institute for Value Improvement in Health and Care

Parceiros

Uso de suas ferramentas agrupadoras de DRG para ajuste de risco de indicadores hospitalares. Desenvolvimento do DRG.Analytics.

Análises Econômicas.

Parceiro comercial Ouro.

Especialistas médicos para desenvolvimento do DM.Analytics.

AKRIVOS

Especialistas médicos e relação com academia para o MOM.

Especialistas médicos e consultores para algumas linhas de cuidado.

Modelo de análise de Valor dos Hospitais associados e benchmarking.

Qualificação dos associados e benchmarking.

Instituição parceira nas discussões sobre Saúde Baseada em Valor.

Código de Conduta

A essência do negócio da 2iM® está na agregação e integração de dados dos diversos players da área da saúde, sejam eles públicos ou privados. Desta forma, a resultante do nosso trabalho é o conhecimento de dados sigilosos. Neste sentido, o Código de Conduta 2iM® estabelece a nossa linha de conduta e a maneira como lidamos com este fato.

Tem a finalidade de reforçar nossos valores e princípios, especificando nossa conduta de trabalho, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com pacientes, clientes e consultores terceirizados, sejam eles da área pública ou privada.

Seguir as principais normas éticas, anticorrupção e de transparência é nossa função e responsabilidade. Assim, contribuímos com a boa governança corporativa da nossa empresa e dos nossos clientes e parceiros ao administrarmos os riscos pertinentes a nossa atividade.

Com pacientes

Garantimos a confidencialidade e o sigilo dos dados pessoais exigidos pela Constituição Brasileira de 1988 em seu artigo quinto.

Para a divulgação dos resultados, trabalhamos com dados absolutos, preferencialmente numéricos e em siglas para não individualizar e detalhar as declarações pessoais.

Não divulgamos o nome do paciente, no máximo suas iniciais e localização. Para evitar homônimos, ou mesmo viés de pesquisa devido ao fato do paciente mudar de médico, utilizamos as iniciais do nome da mãe.

Não utilizamos informações sigilosas como, por exemplo, a doença ou sinais e sintomas que o paciente tem, para fins próprios, ajudar alguma parte interessada ou prejudicar qualquer outro que seja.

Reconhecemos e respeitamos que o paciente é o único habilitado a divulgar as suas informações confidenciais ou autorizar (por escrito) sua revelação.

Não trabalhamos ou levamos brindes ou qualquer item, de qualquer valor, que possa parecer troca de favor.

Com os médicos e demais prestadores de serviços de saúde

Os dados dos médicos e demais prestadores de serviços de saúde não são identificados, no máximo constando iniciais, cidade de atendimento, região e especialidade ou tipo de prestador.

Reconhecemos e respeitamos que o médico é o guardião das informações dos pacientes.

Não interferimos na conduta de tratamento estabelecida pelo médico.

Com a indústria farmacêutica

Não fornecemos dados ou informações específicas de pacientes, médicos ou demais prestadores de serviços de saúde.

Nos materiais de comunicação, nossos ou dos clientes, respeitamos o estabelecido pelas normas vigentes no país (RDC 96).

Garantimos o sigilo e confidencialidade das informações estratégicas obtidas. Somos guardiões de todo e qualquer material entregue, original ou cópia, que contenha informações confidenciais estratégicas. Ao final, devolvemos, junto com o trabalho realizado, todo o material entregue.

Com clientes, gestores públicos ou privados e alianças estratégicas

Não praticamos e nem incentivamos o suborno e a corrupção.

Não levamos mensagens a terceiros, seja ela qual for.

Não fornecemos dados ou informações específicas de pacientes ou médicos.

Buscamos estabelecer contratos, termos de responsabilidade e confidencialidade nos trabalhos executados.

“Informação confidencial” significa informação de natureza ou propriedade confidencial de qualquer uma das partes reveladas à outra parte, incluindo questões de natureza técnica como segredos de negócio, métodos, protótipos, dados, ideias, designs, formulação, know-how e itens similares que poderão ser revelados e que não se configuram em informações públicas ou publicadas nem em fontes de negócio, além de qualquer outra informação designada pelo cliente e 2iM® como confidencial.

Os funcionários, parceiros e colaboradores em geral da 2iM® têm acesso a diversas informações de clientes da 2iM®: médicos, pacientes, dentre outros. Todas essas informações devem ser consideradas como “informações confidenciais” a todo o tempo e para todos os fins, sendo desautorizada sua revelação.

Trabalhamos com informações públicas e identificamos as fontes de pesquisas a fim de demonstrar e comprovar a origem das mesmas.
Garantimos e guardamos a confidencialidade por três anos após a entrega do trabalho e não utilizamos esses dados para outros trabalhos, respeitando a livre concorrência.

Não utilizamos as informações confidenciais para obter vantagens pessoais.

Não copiamos, transcrevemos, transmitimos informações confidenciais, sem prévio consentimento escrito das partes envolvidas.

Não empregamos ou contratamos, mesmo que para consultorias temporárias, profissionais submetidos à relação de funcionalismo público ou emprego dentro do governo, empresas estatais ou controladas por agências ou órgãos públicos (inclusive instituições médicas ou de saúde governamentais ou controladas pelo governo) cuja posição permita influência ou promoção indevida dos interesses de qualquer parte, especialmente no que tange a licitações e compras públicas.

Não empregamos ou contratamos menores de 18 anos e não incentivamos práticas que levem ao trabalho infantil.

Respeitamos as propriedades intelectuais dos autores e criadores.

Sempre que solicitado, fornecemos cópias dos recolhimentos dos tributos (INSS, ISS, PIS, Imposto de Renda, FGTS, Contribuição Sindical, dentre outros) e outros documentos que forem julgados necessários.

Devolvemos todos os materiais entregues a nós para realização do trabalho.

Trabalhamos e seguimos as normas reconhecidas como padrão de ética, transparência e respeito:

• “FCPA – Foreign Corruption Practices Act” (LEI DE PRÁTICAS DE CORRUPÇÃO NO EXTERIOR – DISPOSIÇÕES ANTISSUBORNO) Legislação dos Estados Unidos da América que se aplica a empresas com matriz naquele país e filiais em outros países;

• Lei 10467/2002, Lei 9613/1998, artigo 333 da Lei 2848/40 (Código Penal), Código de Conduta da Alta Administração Federal e Estatuto do Servidor Público Civil;

• Lei n° 3.268, de 30 de setembro de 1957, regulamentada pelo decreto n° 44.045, de 19 de julho de 1958, alterados pela Lei nº 11.000, de 15 de dezembro de 2004, e decreto nº 6.821, de 14 de abril de 2009;

• Art. 2º e Art. 15 da Lei nº 3.268/57;

• Art. 16 do decreto-Lei nº 20.931/32, alíneas c, g e h;

• Código de Ética Médica – Resolução CFM No. 1.931/09;

• Política do Cartão Nacional de Saúde CNS e sigilo sobre dados do paciente;

• Normas éticas de pesquisa CONEP e CEP.

Nossos Clientes