Política de Privacidade

A 2iM INTELIGÊNCIA MÉDICA S/A se preocupa com a vida e seu foco de atuação é usar ferramentas tecnológicas para medir Valor em Saúde, oferecemos diversos serviços ao setor da saúde e se você acessa nosso site, aplicativos ou algum de nossos serviços certamente tratamos seus dados pessoais.

Leia atentamente este documento, podemos esclarecer suas dúvidas.

 

CONCEITOS

  • Dados Pessoais: É qualquer informação que o identifique, de modo direto ou em conjunto com outros dados. Como exemplo, dados cadastrais (nome, endereço, CPF, RG, e-mail e outros).
  • Dados Pessoais Sensíveis: Sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
  • Dado Anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento.
  • Titular de Dados/Usuário: pessoa física que disponibiliza seus dados pessoais, seja diretamente para a 2iM, ou para operadores de saúde, hospitais, clínicas, e compartilha com a 2iM. Pode ser na navegação no site, preenchimento de formulários cadastrais, solicitação envio de newsletters ou materiais, no momento em que assina consentimento em hospitais ou clínicas de saúde em seu internamento, ou ainda em programas de acompanhamento e melhoria da saúde.
  • Controlador: Pessoa física ou Jurídica que detém a posse dos dados pessoais e toma decisões referente ao tratamento de dados pessoais.
  • Operador: Pessoa física ou Jurídica que executa as decisões em nome do Controlador, àquele que realiza o tratamento de dados pessoais em nome e/ou por orientação do Controlador.
  • Encarregado/DPO (Data Protection Officer): pessoa física indicada pelo Controlador para ser o canal de comunicação da empresa com o Titular de Dados e da Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o tema de dados pessoais, entre outras funções relacionadas a privacidade e proteção de dados.
  • Cookies: São pequenos pedaços de dados armazenados no seu navegador quando visita nosso site, geralmente usados para rastrear as configurações selecionadas pelos usuários e suas atividades de navegação. Mas também as informações de formulários, de modo a tornar a navegação e preenchimento de dados mais rápidos e eficientes. Por isso, sem os cookies, as páginas da internet seriam menos práticas e interativas para os usuários. O uso desse dispositivo possibilita que quando retornemos ao site não haja necessidade de indicar suas preferências novamente. Para consultar mais informações de uso de Cookies, https://www.2im.com.br/politica-de-cookies/ e veja nossa política de Cookies.

    • Cookies Essenciais: São obrigatórios para permitir funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados.
    • Cookies persistentes: Permanecem no computador do usuário mesmo após fechar a sessão ou até a sua exclusão. São normalmente usados para coletar informações de identificação sobre o usuário, como comportamento de navegação na internet ou preferências para um site específico. Esses tipos de cookies podem ser usados para armazenar e acompanhar sua atividade online. Eles rastreiam você e seus hábitos de navegação ao longo do tempo, para construir um perfil de seus interesses.
    • Cookies de sessão: Normalmente expiram e são apagados quando você fecha seu navegador. Ele é armazenado na memória temporária do computador e não é retido depois que o navegador é encerrado. Também chamado de Cookie Transitório.

 

COLETA DE DADOS PESSOAIS

Respeitamos os princípios da necessidade, finalidade e transparência ditados pela Lei n. 13.709/2018, por isso utilizamos o mínimo de dados para atingir com eficiência às finalidades definidas a cada tratamento de dados.

Coletamos dados pessoais do nosso site: https://www.2im.com.br, e na nossa plataforma 2iM.Analytics nossos serviços, aplicativos, redes sociais de terceiros e compartilhados de nossos clientes.

Haverá aceite de nossa Política de Privacidade quando você cadastrar dados em nossos formulários e adquirir serviços ofertados ou conteúdos disponibilizados, mesmo que gratuitos, no entanto, garantimos que o tratamento de seus dados se restringirá à finalidade, conforme esta Política detalhará.

Por isso é muito importante que leia com atenção este documento.

Caso não aceite fornecer dados pessoais para adquirir o serviço/conteúdo ou não concordar com nossa Política de Privacidade infelizmente não poderemos tratar seus dados e, com isso, prestar o serviço desejado. Caso tenha dúvidas, entre em contato para esclarecê-las e tornar sua experiência com a 2iM mais segura.

 

Fontes de coleta de dados pessoais:

Sites da 2iM:

Coletamos dados pessoais quando você preencher formulários cadastrais de forma espontânea e livre em nossa plataforma de domínio próprio.

Também, coletaremos seus dados de navegação, por meio de cookies e utilizaremos o software Google Analytics.

Caso não queira ser rastreado pelo Google Analytics em todos os sites, acesse este link: https://tools.google.com/dlpage/gaoptout?hl=pt-BR

As técnicas de analytics são uso aplicado de dados, análises e raciocínio sistemático para seguir em um processo de tomada de decisão eficiente, quando isso acontecer utilizaremos formas de deixar os dados ininteligíveis, ou seja, de não identificar o usuário, seja criando resultados me forma estatística ou anonimizando os dados acessados. Nesse cenário, para o fiel cumprimento da obrigação legal do Marco Civil da Internet (Lei. 12.965/2014, art. 15), coletamos a data, hora e o IP dos acessos ao site.

Aplicativos:

Quando você faz download de app da 2iM podemos coletar dados pessoais que são ofertados livremente por você.

  • Aplicativo “Experiência do Paciente”, desenvolvido por plataforma própria da 2iM. A coleta de dados é consentida por você quando insere informações no sistema para acesso aos serviços disponibilizados.
  • Aplicativo WhatsApp, destinado a coleta de dados de informações do paciente de saúde durante o seu tratamento. O consentimento do compartilhamento das informações é dados na primeira mensagem enviada ao paciente e no momento da inserção do mesmo no processo de acompanhamento.

Para mais informações acesse: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.InteligenciaMedica.ExperienciaDoPaciente&hl=pt_BR

Leads:

Quando decide adquirir um conteúdo da 2iM, coletaremos seus dados de navegação e dados que informou para ter acesso ao produto, seja por meio de formulários ou aceite para ser inserido em lista de e-mails.

Recursos Humanos:

Currículos enviados diretamente à 2iM por candidatos ou empresa de recrutamento terceirizada.

Dados de empregados diretos, coletados no ato da admissão e durante o contrato de trabalho e rescisão contratual.

Serviços da Empresa Ramper:

A 2iM tem acesso a dados públicos coletados pela plataforma da empresa Ramper. A 2iM não armazena dados utilizados via a plataforma da Ramper. Qualquer dívida acesso o site da Ramper e leia a Política de Privacidade deles. (https://ramper.com.br)

Clientes e Parceiros da 2iM:

A 2iM oferece serviços a empresas que atuem no setor da saúde. Quando contratada a 2iM assume a figura de Operadora e, nesta condição, tem acesso a dados pessoais compartilhados pela Contratante/Controladora.

 

Dados coletados:

Para acesso a serviços gratuitos coletamos: nome, idade, sexo, condição clínica, movimentações ambulatoriais – não precisa ser exato, mas em linhas gerais.

Para serviços contratados coletamos: nome, idade, sexo, condição clínica, movimentações ambulatoriais, e-mail, telefone.

 

Utilização/Finalidade de Dados Pessoais

Coletamos seus dados pessoais para entregar os melhores resultados a você, melhorando sua experiência com a 2iM.

Quando você nos fornece dados pessoais livremente em formulários cadastrais, os dados estarão atrelados à finalidade descrita no produto ofertado. Podemos utilizá-los para criar produtos, serviços, e o canal de comunicação sobre novidades e promoções ofertadas pela 2iM.

Finalidades específicas:

Sites da 2iM:

O uso dos dados cadastrais são para melhorar sua experiência na navegação do site da 2iM, também, utilizamos para atingir o objetivo do serviço ofertado, o qual estará detalhado no ato da aquisição pelo cliente. Ainda, para fins de marketing e divulgação de novos produtos e soluções.

Aplicativos:

  • “WhatsApp”: Utilizamos dos dados coletados para a realização de análises com base na Linha de tratamento em que o paciente está inserido. Essa utilização visa a mudança do paciente dentro do seu tratamento para uma melhor qualidade de vida.
  • “Experiência do Paciente”: Utilizamos dos dados coletados para a realização de análises com base na Linha de tratamento em que o paciente está inserido. Essa utilização visa a mudança do paciente dentro do seu tratamento para uma melhor qualidade de vida.

Leads:

Os dados são utilizados para disponibilizar o conteúdo desejado; para informá-lo de novidades sobre produtos, usar em estatísticas padrões comportamentais e de preferências para criação de novos produtos, melhorar a performance para a prestação de serviços de cuidado preventivo à saúde, para fins de marketing e interação com o usuário.

Recursos Humanos:

Dados de currículos se dão estritamente para o processo seletivo e contato futuro para novos talentos. Dados de empregados diretos se dão para a execução do contrato pactuado com a 2iM.

Serviços da Empresa Ramper:

Acesso a dados para prospecção/contato com novos clientes.

Clientes e Parceiros da 2iM:

Os dados pessoais recebidos de terceiros são utilizados nos estritos termos contratados/exigidos pela Controladora/Cliente.

Esclarecemos que a 2iM não decide ou controla as informações coletadas diretamente por seus Clientes, que são exclusivamente responsáveis pelo tratamento dos dados pessoais. Contudo, a fim de proteger os dados que são compartilhados conosco, na figura de Operadora, adotamos as melhores práticas de segurança da informação e seguimos todas as exigências de nossos Clientes, inclusive somos certificados pela ISO 27001:2013.

 

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais armazenados e utilizados poderão ser compartilhados entre setores da 2iM, porém os acessos são restritos a colaboradores definidos, conforme a necessidade do tratamento dos dados, definidos em conformidade às exigências da ISO 27001:2013 e à LGPD.

Também, compartilhamos com prestadores de serviço terceirizados, como por exemplo empresas de contabilidade, escritório jurídico, portais de operadores de saúde, para os planos de saúde dos colaboradores. Tudo dentro dos limites da execução do contrato. E dentro de bases legais permitidas legislações específicas.

Os dados coletados por meio do site 2iM são transferidos à plataforma RD Station (https://www.rdstation.com) para fins de marketing.

Recebemos dados compartilhados de clientes que contratam serviços da 2iM para melhorar o cuidado com sua saúde e, na figura de Operadora, garantimos que os dados compartilhados são tratados conforme estrita exigência da entidade Controladora, que nos fornece os dados.

Estamos conforme à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018), além disso, somos certificados na ISO 27001:2013.

Para tanto, utilizamos as melhores práticas de governança e técnica de segurança da informação, principalmente para a anonimização dos dados pessoais, quando possível.

Por fim, poderá haver transferência de dados a terceiros para o cumprimento de obrigações legais e/ou ordens judiciais ou administrativos, como determinações da Autoridade Nacional de Proteção de Dados ou de outra autoridade de controle competente, também, se for o caso, para responder a solicitações de autoridades públicas ou governamentais.

Havendo a necessidade de compartilhamento de informações para outras finalidades, enviaremos notificação solicitando seu prévio e expresso consentimento, se for o caso. Caso declare reprovação, não trataremos seus dados.

 

ARMAZENAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

Os dados pessoais estarão armazenados em ambiente seguro, observado o estado da técnica disponível de mercado e acessados por pessoas previamente autorizadas, conforme adequação dos procedimentos internos da 2iM à ISO 27001:2013.

Nosso banco de dados está confiado à Amazon Web Services (AWS). Qualquer dúvida acesso o link: https://aws.amazon.com/pt/about-aws/global-infrastructure/regions_az. Também possuímos armazenamento de dados em sistema de nuvem da Microsoft e Google Cloud.

 

PERÍODO DE ARMAZENAMENTO

Os dados pessoais serão armazenados pelo tempo estritamente necessário para cada uma das finalidades descritas nesta Política ou de acordo com prazos legais vigentes.

Em caso de litígio pendente, os dados podem ser conservados até 2 anos do trânsito em julgado da decisão, conforme art. 975 do Código de Processo Civil.

Os dados pessoais coletados pela 2iM serão armazenados pelo tempo previsto na sua Política de Descarte, considerando o tempo necessário para cumprir e atender as finalidades e expectativas aqui explicadas.

 

COOKIES

A 2iM pode receber dados e armazená-los por meio do uso de cookies, que são pequenos pedaços de dados armazenados no seu navegador quando visita nosso site, geralmente usados para rastrear as configurações selecionadas pelos usuários e suas atividades de navegação.

Ao acessar o site da 2iM você poderá aceitar os tipos de cookies, quais sejam:

  1. Marketing: Para atender seus interesses usamos para rastrear a publicidade e, com isso, fornecer um serviço mais relevante e anúncios melhores.
  2. Funcionais: Aqui quando faz uma nova visita ao site os dados anteriormente coletados “lembram” as suas últimas escolhas, assim, sua navegação fica mais rápida.
  3. Analíticos: Para ajudar a entender como os visitantes interagem com nosso site, descobrir erros e fornecer uma melhor análise geral.

Os Cookies Essenciais são obrigatórios para permitir funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados.

Para um melhor gerenciamento da utilização dos Cookies, listamos os links úteis de como você poderá acessar as configurações de cookies em vários navegadores:

 

DAS RESPONSABILIDADES DO TITULAR DE DADOS

Nossa comunicação deve ser transparente, assim, você cliente – titular dos dados tem responsabilidade sobre a veracidade dos dados fornecidos no website no ato de cadastro para aquisição de produtos ou para receber conteúdos e promoções, devendo atualizá-los quando necessário.

Seguem algumas dicas de SEGURANÇA que podem adotar:

  1. No uso de computadores:Proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. Quando finalizar a navegação em nosso website clique em “sair”, principalmente quando utilizar um computador compartilhado.Utilize somente programas e sistemas originais e os mantenham sempre atualizados, principalmente em relação às correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivo como também os programas de antivírus e anti-malware, programa indispensáveis para a segurança digital.Mantenha seu antivírus sempre atualizado e com a opção permanente de scam, ou revisão de seu computador pessoal.
  2. Mensagens Eletrônicas:Sempre verifique o conteúdo de e-mail recebido antes de clicar em links que o direcione a endereços na web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até́ mesmo fotografias e logotipos com falhas.Cada vez mais hackers se utilizam de tecnologias muito sofisticadas, para se fazer se passar por uma empresa que você já pode utilizar (Bancos, empresas de telefonia, serviços de streaming, entre outros). Na dúvida, sempre acesse o site de seus prestadores de serviço diretamente, e o canais de comunicação de tais prestadores diretamente. Todo cuidado é pouco contra invasões.

 

EXERÇA SEUS DIREITOS

Toda a forma de comunicação da 2iM diretamente com você poderá ser cancelada a qualquer momento, seja por opção de opt-out em destaque nos e-mails recebidos ou pela requisição via canal disponibilizado no site.

E quais são seus direitos?

  1. Confirmação do tratamento: você poderá perguntar se os seus dados estão sendo tratados da forma como esta Política descreve.
  2. Acesso aos dados: poderá saber quais dados estão em posse da 2iM.
  3. Correção de dados: você pode requerer correção ou alteração de seus dados pessoais, a fim de manter a qualidade do dado Lembre-se que você é responsável pela veracidade dos dados informados.
  4. Eliminação: você pode requerer a eliminação de seus dados de nossa base de dados, porém há dados que devem ser mantidos por tempo que a legislação vigente exigir. A cada pedido, informaremos a possibilidade da requisição.

Portabilidade de dados: você poderá pedir que seus dados sejam transferidos a outro fornecedor.

  • Opor-se a tratamento de dados: você pode não concordar com algum tipo de tratamento de dados, nesse caso não trataremos seus dados, porém não poderemos oferecer o melhor serviço.

O exercício de todos os direitos acima poderão ser solicitados através do link: https://2im.com.br/?titular-dados.

 

REQUISIÇÕES – CONTATO DO ENCARREGADO DE DADOS – DPO

O titular dos dados pessoais poderá a qualquer tempo nos requisitar sobre suas informações, bem como retificar, eliminar, transferir ou ainda opor-se ao seu tratamento, exceto nos casos previstos em lei.

CONTATO DO ENCARREGADO DE DADOS – DPO

Para dúvidas, solicitações ou sugestões que envolvam dados pessoais, entre em contato por e-mail com nossa Encarregada de Dados Pessoais (DPO as a service):

REBELO GLOGER Advogados Associados

CNPJ: 07.805.057/0001-07
Contato: lgpd@2im.com.br.

Todas as requisições somente serão atendidas mediante comprovação de sua identidade, que serão oportunamente exigidas.