Categorias
Tecnologia Valor em Saúde

Como o Process Mining auxilia na transformação da gestão da saúde

Na área da saúde, um dos maiores benefícios do Process Mining é o mapeamento da jornada do paciente, saiba como a 2iM utiliza essa tecnologia!

O Process Mining ou Mineração de Processos como também é conhecido, está ganhando força nas empresas. 

Segundo o matemático Clive Humby, dados são o novo petróleo. Isso porque todos os processos realizados dentro de uma empresa geram dados, estes, quando são contextualizados e analisados da maneira correta, tornam-se informações valiosas para os gestores, permitindo tomadas de decisões assertivas, além da realização de um planejamento estratégico adequado. 

Na área da saúde, um dos maiores benefícios do Process Mining é o mapeamento da jornada do paciente. Todos os procedimentos ficam armazenados no prontuário eletrônico e geram milhares de dados que podem transformar a experiência dos mesmos, se trabalhados corretamente.

O foco central da Saúde Baseada em Valor é ter o paciente no centro do processo e sem as informações precisas de cada um deles é praticamente impossível. Na 2iM, os dados permitem a produção da Inteligência Médica, ferramenta que conduz o nosso negócio e a forma como transformamos a gestão da saúde.  

Utilizando o Process Mining conseguimos mapear as etapas dos processos assistenciais, encontrar as falhas e desvios dos mesmos, comparar com o modelo ideal e, a partir disso propor o plano de ação necessário para solucionar estes problemas, baseando-se nas 3 etapas do Process Mining: descoberta, confirmação e melhoria. 

Fale com um dos nossos consultores e saiba mais!  

Uma resposta em “Como o Process Mining auxilia na transformação da gestão da saúde”

Os comentários estão desativados.