Categorias
Gestão Governança Os Transformadores

Hospital Marcelino Champagnat e 2iM unem-se para transformar a gestão da saúde da instituição. 

A medicina de alta complexidade é uma das principais vertentes do Hospital Marcelino Champagnat. Para cumprir com este compromisso, a organização realiza um forte investimento em tecnologia e inovação na automação de processos, não apenas administrativos, mas também cirúrgicos e de gestão, impactando positivamente a experiência do paciente.  

Com base nisso, o Hospital deu início ao projeto de Avaliação de Corpo Clínico com a solução desenvolvida pela 2iM. Através dela é possível avaliar o desempenho dos profissionais, analisar suas variações e as razões pelas quais acontecem e, a partir disso, estruturar ações que melhorem o valor entregue.  

“Atualmente temos várias ferramentas disponíveis para tratar o paciente com menos cirurgias, menos volume e menos droga e aqui é onde entra a solução da 2iM para me auxiliar. Com ela conseguimos saber qual médico trabalha com eficiência, eficácia e efetividade e privilegiá-lo da maneira correta, tendo a certeza de que ele será melhor privilegiado do que o médico que é apenas eficiente.  

Sabemos que só ser eficiente não é o suficiente na medicina, devemos sempre pensar primeiro no bem-estar do paciente e oferecer benefícios a quem faz isso, privilegiando a segurança do paciente, qualidade do tratamento e evitando o desperdício” relata o Dr. Jarbas da Silva Motta, Gerente Médico do Hospital Marcelino Champagnat em uma entrevista exclusiva com a 2iM.  

Ao ser questionado sobre a importância de dados precisos para a realização dos ajustes de riscos, Dr. Jarbas afirma que os convênios agora possuem consciência de que para ser sustentável não basta apenas o resultado, mas também a boa utilização de recursos. Segundo ele, “as ferramentas da 2iM têm nos auxiliado nisso porque conseguimos ter essa noção global e não apenas do faturamento”.  

Quer saber como as soluções da 2iM podem auxiliar na transformação da saúde da sua organização? Entre em contato conosco!