Categorias
Gestão Governança Os Transformadores

Como Unidas e 2iM estão transformando a gestão da saúde de pacientes oncológicos 

Em uma iniciativa inédita, 2iM e UNIDAS (União Nacional das Autogestões), que reúne cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas, desenvolvem um Escritório de Valor em Saúde, com o objetivo de difundir conhecimentos de VBHC e suas aplicações práticas. O primeiro projeto será de Avaliação de Linhas de Cuidado para Câncer de Próstata.  

O Escritório de Valor já conta com oito autogestões que atuam em conjunto e compartilham conhecimentos sobre o tema. Segundo o Anderson Ferreira, Presidente da CEMIG Saúde, uma das empresas participantes do projeto, “essa iniciativa visa implementar um modelo que seja referência no atendimento orientado por valor e que possa ser expandido por toda a nossa rede. O objetivo é que o Escritório de Valor se torne benchmarking das melhores práticas e que serão a base futura dos acordos orientados por valor que pretendemos implementar junto com nossos prestadores e fornecedores.” 

Para Leandro Araújo, Gerente Executivo da Unidas, “essa iniciativa irá capacitar e empoderar todas as organizações e seus gestores a aplicarem as práticas de Valor em Saúde, priorizando os desfechos que interessam ao paciente ao mesmo tempo que garante a sustentabilidade das nossas organizações com uma gestão muito eficiente.” 

Este é um projeto de grande porte que está apenas no início, teremos satisfação de compartilhar os passos da transformação da gestão da saúde com todos vocês.  

Para conferir a entrevista completa com Leandro Araújo, da UNIDAS e Anderson Ferreira da CEMIG Saúde, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=691NAnpwqpw